Sobre banalização de assuntos sérios

10:42:00


ATENÇÃO ESSE POST CONTEM ASSUNTO SÉRIO,NÃO SERÃO ACEITAS BANALIZAÇÕES E ELE TEM ALERTA VERMELHO!!!TRIGGER WARNING!!!


Olha quem está aqui novamente? Dupla dinâmica mais linda desse país Bruno e Marrone Amaya e Zoey, o A e o Z da sua vida literária, o Alfa e o Ômega 3 das fanfics. E hoje o assunto é sério!


Pra começar o post:

es·tu·pro

(latim stuprum, -i)

substantivo masculino
Ato de forçar alguém a ter relações sexuais contra a sua vontade, por meio de violência ou ameaça. = VIOLAÇÃO

es·tru·po 

(origem obscura)

substantivo masculino

[Antigo] Ruído, tropel, tumulto.


A Zoey estava lendo uma fanfic esses dias que tratavam de um assunto sério: Estupro. O que mais a revoltou foi o fato de que x escritorx retrava a cena como se a culpa fosse toda da vítima. Pessoas de mimimi: "Ahh mas é uma fanfic, isso não existe, ninguém coloca a culpa na vítima. Além do mais é uma ficção, o que tem retratar desse modo?" A você carx machista, só tenho uma coisa a dizer:


Não importa se isso aqui é a Terra da Carochinha, não existe essa de "Ela estava bêbada, "Ela estava com roupas curtas", "Era o fim do mundo, estava agindo com meus extintos", "Ela flertou primeiro", a culpa NUNCA é da vítima! "Maaaaas meninas, é uma fanfic e o enredo precisava disso" cara, não interessa, mesmo que a pp viva na sociedade mais patriarcal de todas o autor tem a obrigação de explicar de alguma forma que aquilo não é culpa da vitima. 


O Divã é um blog feito por mulheres e vocês podem nos chamar de feminazi e que não estamos levando isso com a "leveza que deveria ter por se tratar de uma ficção", mesmo sendo ficção devemos sempre, sempre, sempre, sempre desfazer essa cultura do estupro em que vivemos, é ficção? Sim! Mas também é a dura realidade que temos que combater a todo custo!

 A CULPA NUNCA É DA VITIMA
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA,  
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA,
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA
 A CULPA NUNCA É DA VITIMA.

~colorido pra ver se você entende~

Outra coisa que precisam entender:

ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME
ESTUPRO É CRIME

Bitches,pelo amor da Beyoncé,não romantizem isso,é um ato criminoso que vai mudar a vida da pessoa pra sempre,entendam que quando uma pessoa é estuprada ela nunca mais var ser a mesma.Ela não vai se apaixonar pelo estuprador (claro que são casos e casos),estupro é uma violação física e psicológica,não algo pra não ser levado à sério.

"Zoey&Amaya, eu já entendi que isso e concordo plenamente e prometo não ser mais umx machista boboca" Aplausos. "... Mas minha fanfic tem que ter uma cena de estupro, como faz?" Bem queridx vamos ajuda-lo com algumas dicas. 

1- Classificação indicativa. A primeira coisa e estabelecer quem vai ler aquela cena, serão apenas detalhes? Então coloque +16, você vai especificar tudo? +18.

2- Tipos de narrador. Se for narrar pelo ponto de vista da vítima, que o medo e a dor sejam seus principais sentimentos, se for pelo ponto de vista do agressor, ele é um completo maniaco e desvairado então faça uma mente bem confusa, doentia e repugnante.

3- Deixe bem claro que a vítima não era a culpada. "Affs meninas de novo?" DE NOVO! Mesmo que todos os outros personagens façam com que pareça que a culpa é da vítima, é obrigação do autor deixar bem claro que não é.

4- Pesquise. É uma coisa dura de se ler, mas se você quer escrever bem tem que ter boas bases, pra qualquer assunto, não só para o estupro. Uma dica que eu posso dar de um livro com o tema estupro é Um Caso Perdido, além de ser uma leitura incrível, vai te ajudar a organizar seus pensamentos. Link do PDF aqui


xoxo da dupla dinâmica de femininjas.
 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu não costumo comentar, mas assim que li esse post, não pude ignorá-lo. Venho aqui prestar minha indignação com a alma que escreveu a dita fanfic sobre estupro. É realmente truste ver que ainda existem pessoas que culpam a vítima por algo assim. É triste ver que, com tantos avanços que tivemos nos últimos anos, a nossa sociedade seja majoritariamente patriarcal e, o pior de tudo, ver que mulheres e meninas muitas vezes contribuem para que esse modelo se perpetue, reproduzindo discursos machistas por puro preconceito (sei que não foi o caso das meninas que leram a fanfic, ou acredito que não tenha sido) ou tachando o feminismo de um movimento "de mimimi" composto por mulheres loucas; meninas e mulheres que julgam o feminismo, quando tudo o que o feminismo faz é tentar libertar todos nós, homens e mulheres, de uma sociedade patriarcal e opressiva (eu sei que o feminismo é um movimento feito por mulheres, para mulheres, mas como todos são prejudicados pelo machismo, todos também são beneficiados pelo feminismo).
    Então eu gostaria de parabenizar as meninas da matéria pelo belo texto, por dar voz a luta contra a cultura do estupro e ao movimento feminista. Parabéns, parabéns, parabéns. Apenas falando sobre é que conseguiremos acabar com essa cultura (perdão pela palavra) nojenta que é a do estupro. E, para reforçar, a culpa NUNCA é da vítima.
    Parabéns meninas, vocês arrasaram 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,
      Odeio mulher que diz que "eu não preciso de feminismo porquê eu não me faço de vitima" me revolta mulher que não entende feminismo,feminismo é necessário,a nossa sociedade é machista,ego masculino é algo tão frágil que a qualquer movimento feminino ele ameaça se quebrar.
      Estupro é algo tão sério e as pessoas ainda levam isso na brincadeira,ainda acham que é culpa da vitima.
      Muito obrigada Bianca,é bom saber que ainda existem "feminazis" concientes por ai.
      E
      COMENTE MAIS MOÇA dhsfkj
      xoxo
      Z

      Excluir

Siga a nossa page

Instagram