Para Escrever

03:42:00

Olá pessoas, eu sou a AmayaCullen (sim eu brilho no sol hu3hu3), e nessa parte do blog eu vou dar dicas do processo criativo da escrita.

A maioria dos escritores (de fanfics ou não) gostam de escrever ouvindo música, mas não dá para escrever aquela cena de luta ou ação escutando Baby por exemplos, por isso reunimos alguns tipo de cena e músicas que vão de ajudar a escreve-las, pois é preciso buscar esse sentimento no fundo da sua alma (filosofei né?!), e as musicas também irão servir para você dar o clima aos leitores, indicando-as para que eles acompanhem o capitulo.

Cenas de Romance: São vários tipos de cenas de amor: selvagens, fofas, platônicas, mas seja lá qual for o Nickelback terá uma música para elas.

 Cenas de Drama: Cenas de drama precisam de músicas depressivas e tristes, e para mim, as músicas mais depressivas e divas são da banda Evanescence, My Immortal, Bring Me To Life e Like You vão te dar exatamente esse clima.

Cenas de ação: Para cenas de ação eu geralmente prefiro rock, MUSE e Linkin Park são ótimas pedidas, Supermassive Black Hole e Somehere I Belong das respectivas bandas, ajudam a fazer ótimos capítulos.

Cenas de comédia: Por mais estranho que pareça essas são as mais complicadas, porque o que é engraçado pra mim talvez não seja pra você, e para entrarmos no clima na hora de escrever, Avril Lavigne na sua época pink (sim, rosa, não punk).

Capítulos epicos: Para capítulos épicos e preciso de lendas da música, Queen, Guns and Roses, Madonna, Michael Jackson e etc.

Músicas que inspiram por natureza: São as músicas que você logo houve e se arrepia e já se sente contaminado pela inspiração, Demons do Imagine Dragons, Hero do Nickelback (ambas as bandas já na nossa lista), Still Love You dos Scorpions, são ótimos exemplos.

Sons Brasileiros: Não só de inglês vive o homem, existem muitas músicas e bandas do Brasil que são inspiradoras, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Clarice Falcão, Luan Santana, o estilo MPB...

 Gosto musical é igual a religião e futebol, não se discute, essas são apenas algumas dicas, espero que usem e que lhes rendam ótimos capítulos.

You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram